quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Raças de Mini Coelhos.

FONTE:http://www.granjaparaiso.com.br/index.php?l=Coelhos-Racas_e_Padroes&op=Lionhead_(Mini_Leao)





LIONHEAD

A história do surgimento da raça de mini coelhos Lionhead (Mini Leões com juba), é controvertida.
Existem pelo menos três hipóteses relatadas, mas a versão mais aceita, por ser mais consistente, é de que surgiram em uma criação de Angorás anões, de criadores europeus, onde ocorreu uma mutação que reduzia os pelos da parte superior dos coelhos. Esse gene foi, acidentalmente, espalhado entre angorás anões.
A mutação fez surgir uma nova raça de coelhos anões com jubas. É considerada a principal mutação em coelhos, ocorrida desde 1900. Tornou-se extremamente popular, e já é uma das raças mais criadas no mundo.
São coelhos extremamente dóceis, amigáveis e inteligentes. Como resultado de cruzamentos com outras raças anãs, ocorreu a multiplicação das cores, que não param de aumentar. Seu peso médio é em torno de 1,2 a 1,6 quilos. São tanto mais valorizados quanto menor o seu porte.


FUZZY LOP

A raça de coelhos American Fuzzy Lop,  têm como características principais, as orelhas compridas e caídas e os pelos longos. São encontrados em uma variada gama de cores, com as características do padrão aceito pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION, órgão que congrega criadores de coelhos e define os padrões e características das raças reconhecidas..
O inicio desta raça, se deu em 1981, nos E.U.A., na criação de PATTY GREENE-KARL, que percebeu o surgimento de filhotes de HOLLAND LOPS, com pelos longos.  Pela sua história e características fazemos destaque em separado das outras raças Lop tradicionais.
Procurando manter o gene causador desta característica, passou a cruzar os coelhos nascidos com esse gene. Somente na convenção da ARBA de 1985, apresentou oficialmente seus animais, pleiteando o reconhecimento da raça.  O peso padrão aceito pela ARBA nos E.U.A. é em torno de 1,8 quilos para adultos. Novos cruzamentos ampliaram a variedade de cores.
São animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças




MINILOP

A raça de coelhos de orelhas caídas, chamada Minilop, teria surgido nos Estados Unidos, embora essa afirmativa seja controvertida, em decorrência de outros relatos que tentam explicar a sua origem. No Brasil, erroneamente, chamam de Minilop, todos os coelhos com orelhas caidas.
Existem na verdade várias raças de coelhos de orelhas caidas, que são apresentadas nas páginas deste site: English Lop, French Lop, German Lop e Holland Lop, alem do Minilop. O Minilop, embora o nome possa sugerir algo menor, é maior que o Holland Lop.
Sugerimos que o visitante veja as diferenças entre as raças apresentadas em Padrões das Raças, onde verá características semelhantes e diferentes entre eles.
O Minilop é muito parecido com o French Lop, German Lop e Holland Lop. O que o diferencia dos demais é o tamanho. É maior que o Holland Lop e menor que o French Lop e um pouco menor que o German Lop
Acredita-se que tenha surgido de cruzamentos, nos quais o German Lop e o French Lop  tenham contribuido para o seu desenvolvimento, como foi  o caso do Holland Lop, este considerado um coelho anão.
Relatos afirmam o seu surgimento na Alemanha, a partir do cruzamento do  German Lop com os coelhos chinchila. Seus criadores buscaram reduzir o tamanho e peso em relação ao German Lop, que era em torno de 3,6 quilos. Hoje o padrão da raça é em torno de 2,5 quilos.
A raça foi reconhecida pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION. Em 1974.
É um animal muito dócil, amigável, alegre e inteligente. São encontrados em uma variada gama de cores, sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.  



MINI HOLLANDES E HERMELIN


Informações da raça:

Esses coelhinhos além de orelhas  pequenas e o corpo arredondado, é diferente das demais pela distribuição das cores. Pêlo curto e brilhosos.
Peso: após os 6 meses de idade – entre 1 kg e 1,4.  
Esta entre as 10 mais populares raças em todo o mundo
País de origem: Holanda - raça de pequeno porte

CARACTERÍSTICAS:
Corpo: É curto e compacto sempre em bicolor, 
Cabeça: presa por um pescoço curto e pouco visível, parece que está colada ao corpo.



HOTOT

Coelhinhos de rara beleza..parecem maquiados ao redor dos olhos.pequeno porte qdo adulto em media atinge 25 cm pesando de 1 kg a 1,4 kg



TT
TEDDY DWERG


Pense num coelho bem pequeno, menor que todos os que já viu por aí. Agora imagine que esse pet tem um ótimo temperamentoadora ficar no colo e receber carinho. Esse coelho é o Teddy Dwerg, a mais nova paixão dos fãs de minicoelhos. A espécie é de origem alemã e, como a maioria das raças de orelhudos de pelos longos, surgiu a partir do cruzamento dediferentes híbridos de coelhos Angorá. O Teddy tem como diferencial o seu tamanho: é menor que minicoelhos como o Fuzzy Lop – pesa entre 800 g e 1,2 kg (coelhos chegam aos 12 kg) e tem até 25 cm de comprimento. Outro destaque da raça é a pelagem vasta, com muitas cores (como branco, cinza, preto, laranja e bege), sendo comum entre bicolor ou tricolor. 


ESSAS SÃO AS RAÇAS DE MINI COELHOS MAIS COMUNS DE SE ENCONTRAR NO BRASIL






2 comentários:

  1. gostei muito de conhecer as diferentes racas desses serezinhos que tanto amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA.,ainda esta imcompleto...aos pouquinhos vou acrescentando mais..tem muitas ..postei apenas as mais comuns de se encontrar no Brasil,as mais conhecidas nossas...:)

      Excluir